O Vitória de Guimarães venceu o Portimonense por 2-0 no Estádio D. Afonso Henriques e subiu provisoriamente ao 4.º lugar da I Liga de Futebol.

Os 'conquistadores' colocaram-se em vantagem logo ao segundo minuto da partida, com Ola John a ultrapassar dois adversários e a servir Bonatini que só teve de encostar para o primeiro do jogo.

O Vitória estava melhor, mas apanhou um susto de bola parada, quando Jackson Martinez após livre de Lucas Fernandes cabeceia para o fundo das redes dos 'vimaranenses'. Contudo, o lance foi anulado por fora de jogo do colombiano.

Na segunda parte o Vitória aumentou a vantagem quando Edwards, com uma grande jogada individual fez o segundo golo para os 'conquistadores' aos 61 minutos da partida.

O marcador não mexeu mais e o Vitória de Guimarães regressou às vitórias depois do empate frente ao Vitória de Setúbal da última jornada.

Os 'vimaranenses' passam a somar 20 pontos e ultrapassam Boavista, Tondela e Braga esta jornada. Nesta altura está provisoriamente com os mesmos pontos do Sporting (que joga esta tarde) no 4.º lugar da tabela.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.