O Vitória de Guimarães recebeu e venceu o Vitória de Setúbal, por 2-0, na tarde desta terça-feira. Em jogo a contar para a 29ª jornada do campeonato nacional, Edwards e Ouattara marcaram os golos que deram a vitória à equipa da casa.

As emoções começaram ao rubro no Estádio Dom Afonso Henriques logo nos primeiros minutos de jogo. Logo aos dois minutos de jogo uma falta de Sílvio sobre André André deu um penálti para os vimaranenses. André André foi então chamado a bater o penálti, tentou meter fora do alcance de Lucas Paes, mas acabou por atirar para fora.

Aos 29 minutos, e numa altura em que os vimaranenses dominavam o encontro, eis que Edwards inaugurou o marcador para os homens de Ivo Vieira. Depois de desenvencilhar de Jubal, Edwards puxou a bola para o pé esquerdo e atirou forte e colocado, sem hipótese para Lucas Paes.

Dez minutos depois, o jogo parou com uma falta de Florent sobre Éber Bessa. De seguida assistiu-se a uma boa iniciativa de Edwards, a levar a bola até à área, mas não chegou ninguém para o apoio e este acabou por ser desarmado.

O encontro seguiu para intervalo com o golo de Edwards a dar vantagem aos homens da casa, depois de 45 minutos de superioridade sobre o Vitória de Setúbal.

Aos 58 minutos, depois de um canto para os sadinos, Artur Jorge desviou primeiro, mas a bola sobrou para o remate de Jubal que atirou para fora.

Aos 70 minutos, a equipa orientada por Julio Velázquez ficou a jogar com apenas dez elementos depois de Leandrinho ver cartão vermelho direto depois de uma entrada dura sobre André André. A jogar com apenas menos um jogador, os sadinos acabaram por sofrer o segundo golo, aos 83 minutos, depois de um erro de Mansilla, que entrou a bola a Ouattara, este viu Lucas Paes fora da baliza, atirou de longe e fez de chapéu o 2-0.

Numa altura em que o Vitória de Setúbal apresentava bastantes fragilidades, um novo golpe deixou os sadinos a jogar com nove, depois da expulsão de Guedes com cartão vermelho na sequência de uma 'pisadela' propositada a Suliman. No minuto seguinte, nova expulsão para o Vitória de Setúbal. Desta vez foi Sílvio quem viu o cartão vermelho depois de uma entrada sobre Ouattara.

Depois de quatro jogos sem vencer, o Vitória de Guimarães conseguiu o primeiro triunfo após a retoma da I Liga e está em sétimo, com 43 pontos, na luta por um lugar europeu, enquanto o Vitória de Setúbal somou o 11.º jogo consecutivo sem vencer e está em 14.º, com 30 pontos, três acima da zona de despromoção.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.