O médio Vitor Carvalho foi cedido pelos brasileiros do Coritiba ao Gil Vicente até ao final da próxima temporada, com opção de compra, anunciou esta quinta-feira o nono classificado da I Liga de futebol.

"Estou muito feliz por estar aqui. Quero abraçar esta oportunidade da melhor maneira possível, contribuir muito para os objetivos do Gil Vicente e evoluir bastante até ao fim da época", frisou o centrocampista brasileiro, em conferência de imprensa.

Vitor Carvalho, de 22 anos, fez toda a carreira ao serviço do Coritiba e ajudou o clube do estado do Paraná a subir ao escalão máximo do futebol brasileiro em 2019, enquanto aproveitava o interesse minhoto para acompanhar o campeonato português.

"O jogo parece menos parado. Foi a primeira diferença que notei entre os dois países e tenho tudo para me adaptar bem. Sou um jogador muito dinâmico a atacar e a defender, com bom entendimento do jogo e qualidade de passe", descreveu.

Ao lado de Vitor Carvalho esteve Tiago Lenho, diretor desportivo do emblema de Barcelos, que concluiu um "namoro antigo", depois de as negociações para a aquisição do médio defensivo natural de Minas Gerais "não se terem concretizado no verão".

Vitor Carvalho é o terceiro reforço confirmado pelos gilistas na reabertura de mercado de transferências, depois do extremo Rúben Ribeiro e do avançado Hugo Vieira, ambos de regresso ao Minho, após passagens bem-sucedidas com a camisola dos ‘galos’.

Após 18 jornadas, o Gil Vicente segue no nono lugar do campeonato, com os mesmos 22 pontos do Boavista (10.º), oito acima da zona de despromoção.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.