Segundo avança esta quinta-feira o jornal desportivo 'O Jogo', Luís Filipe Vieira prepara-se para negociar um novo contrato com o jovem central Ferro.

O atual vínculo contratual do jogador de 21 anos dura até junho de 2022, mas o presidente dos 'encarnados' pretendem prolongar o contrato por mais um ano. Também o salário de Ferro deve ser revisto, visto que atualmente o jovem aufere cerca de 120 mil euros brutos por ano. Para segurar o central, Vieira deve apresentar uma proposta a rondar os 500 mil euros brutos anuais.

Além disso, Luís Filipe Vieira tem ainda intenções de 'blindar' Ferro com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, bem superior aos atuais 45 milhões.

Desde que foi promovido à equipa principal do Benfica, Ferro vestiu a camisola em cinco jogos e apontou dois golos - um frente ao Nacional e outro diante do Desportivo de Chaves, o mesmo jogo em que foi expulso.

Regressado de castigo, Ferro aponta agora ao clássico do próximo sábado frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, para a 24º jornada do campeonato nacional. Se realmente entrar em campo ao lado de Rúben Dias, os dois formarão a dupla mais jovem a pisar o Dragão, para o campeonato, em mais de 27 anos, depois de Rui Bento e Paulo Madeira, que alinharam nas Antas em novembro de 1991.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.