A pouco mais de um mês do fecho da janela de transferências recordamos-lhe as principais mudanças realizadas até ao momento. Algumas incluem jogadores portugueses, com três internacionais entre as transferências mais avultadas: André Silva (38 ME FC Porto - AC Milan), Bernardo Silva (50 ME - Mónaco - Manchester City) e Nélson Semedo (30 ME Benfica-Barcelona). O agora jogador dos ‘citizens’ integra mesmo o top 10 das transferências mais caras deste defeso, com a equipa de Guardiola a desembolsar 50 milhões de euros pelo passe do médio.

Manchester United anuncia acordo por Lukaku
Manchester United anuncia acordo por Lukaku
Ver artigo

A liderar a tabela está Romelu Lukaku, que rumou do Everton para o Manchester United de José Mourinho a troco de 84 milhões de euros. Destaque ainda para os muitos milhões gastos pelo Chelsea na compra de Álvaro Morata ao Real Madrid, um clube tradicionalmente mais gastador do que vendedor (80 ME) e para a mudança de Benjamin Mendy do Mónaco para o Manchester City (56 milhões de euros), esta última a mais recente.

Apesar de não envolveram montantes avultados, há algumas mudanças mediáticas, como por exemplo o empréstimo de James Rodríguez ao Bayern Munique, a saída de Wayne Rooney com bilhete para o seu clube de formação, o Everton, ou então a presença de John Terry no Aston Villa, clube que disputa o Championship – segundo escalão do futebol inglês.

Clique na galeria para ver as contratações mais sonantes deste verão

A dominar o mercado, até ao momento, encontram-se o Manchester City e o AC Milan. Os ´citizens` garantiram algumas pérolas do futebol mundial, com três jogadores no top 10 das transferências mais caras – Kyle Walker, Bernardo Silva e Ederson, que militava no Benfica.

André Silva já veste a camisola do Milan
André Silva já veste a camisola do Milan
Ver artigo

Nos ‘rossoneri’, destaque para as contratações de Bonucci à Juventus (42 ME) e André Silva ao FC Porto (38 ME). No que toca aos clubes portugueses, o Benfica é o clube que mais milhões encaixou até ao momento, com as vendas de Ederson, Lindelof e Nélson Semedo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.