O Benfica emitiu este domingo um comunicado no qual repudia o comportamento dos seus adeptos e do V. Guimarães no decorrer da partida de sábado, referente à 15.ª jornada da I Liga e que terminou com o triunfo das águias por 1-0.

As águias começam por repudiar "de forma veemente o comportamento dos adeptos dos dois clubes envolvidos no arremeso de objetos e engenhos para dentro do recinto, o que motivou a paragem do jogo em vários períodos".

O Benfica denuncia ainda "roubos e agressões antes e depois do jogo" a adeptos, que terão sido perpetrados por "grupos de indivíduos com a cara coberta".

Em declarações à Rádio Renascença, o vice-presidente do Benfica comentou o sucedido. "No Benfica, lamentamos tais ocorrências, mas também temos de dizer que isto tem acontecido noutros estádios com outros clubes. Não é um problema só do Benfica, é do futebol português. Só se resolve com intervenção do Estado, que tem meios de segurança e de controlo que os clubes não tem. Em Guimarães, também tivemos adeptos e familiares de benfiquistas que foram agredidos. É um problema que nos preocupa bastante e têm de ser tomadas medidas obrigatoriamente", referiu Varandas Fernandes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.