Matheus Uribe chegou ao FC Porto em agosto do ano passado, proveniente do Américo do México. Até à suspensão do campeonato nacional devido à pandemia de coronavírus, o médio colombiano de 29 anos somava 32 jogos com a camisola dos dragões.

Esta quinta-feira, em declarações ao site colombiano 'Win Sports', Matheus Uribe fez um balanço da época no Dragão.

A temporada

"Tive a sorte de jogar com regularidade e de merecer a confiança da equipa técnica. Isso foi muito importante para me adaptar. Senti-me mais integrado graças às indicações da equipa técnica, isso foi muito importante, mas a experiência nas competições europeias também ajudou".

Colombianos no FC Porto

"Aqui têm um peso diferente pelo que fizeram jogadores como Falcao, James e Guarín. Todos eles demonstraram muita qualidade no FC Porto e têm um peso grande no clube. Mas isso também é um ponto positivo para nós, porque todos olham para os colombianos com bons olhos e grande expectativa. Recebem-nos muito bem, que é o mais importante numa primeira fase. Depois tratamos de corresponder com qualidade e disciplina em campo".

A 'fama' de Pepe

"O Pepe é demasiado humilde. Conseguiu tanto no futebol, mas é muito humilde. Esteve sempre à nossa disposição, de quem chegou ao clube. É uma grande pessoa e podes falar de qualquer tema. Nos treinos pega e o mister gosta disso, porque põe-nos a treinar com caneleiras até aos joelhos. Sabe que os treinos são intensos".

O isolamento

"Está a ser muito difícil para todos e não podemos ser alheios à dor das pessoas que estão a passar por momentos muito duros. A minha família tem sido muito responsável, mas temos de levantar a cabeça e superar esta prova".

Carlos Queiroz na seleção

"Ele foi muito claro connosco, explicou-nos que temos de ser polivalentes e manter as bases táticas, quer joguemos pela direita ou pela esquerda. O esquema mudou em relação ao que fazíamos antes com Pékerman. A equipa técnica agora está sempre muito presente, manda-te mensagens, pergunta pelas lesões. Ainda não o vi aqui em Portugal, mas sei que tem acompanhado os nossos jogos".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.