Os rumores sobre uma eventual saída de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United têm-se adensado nos últimos dias e a imprensa nacional e internacional dá o negócio como fechado com uma cláusula de 100 milhões de euros.

A direção do Sporting não pretende abrir mão do capitão leonino por menos de 70 milhões de euros, mas esse valor pode não chegar totalmente em dinheiro. Segundo a imprensa inglesa, o Manchester United pretende dar 60 milhões de euros por Bruno Fernandes, mais 10 milhões por objetivos e ainda um jogador.

No entanto, mesmo que o negócio se realize por 70 milhões de euros, o Sporting vai receber pouco mais de metade desse valor. O agente do jogador, Miguel Pinho, tem direito a 10% de comissão do negócio, assim como a Sampdoria, antigo clube de Bruno Fernandes.

Em comissões, o Sporting deve então gastar cerca de 14 milhões de euros (7 milhões para cada lado) e fica assim com 56 milhões. Mas, os gastos não ficam por aqui. Tendo em conta o acordo feito para a restruturação financeira do clube, o Sporting tem ainda de entregar 20 milhões de euros à banca.

Contas feitas, o Sporting fica com cerca de 36 milhões de euros, caso o negócio seja fechado por 70 milhões de euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.