O Sporting vai disputar com o Liverpool um jogo particular antes do arranque da época 2019/20 de futebol, num jogo marcado para 24 de julho em Nova Iorque, foi hoje anunciado.

O ‘team manager’ dos ‘leões’, Beto, anunciou os principais destaques da pré-época em declarações à Sporting TV, com destaque para o encontro com o atual vice-campeão europeu, na 'Western Union Cup' no Yankee Stadium.

A pré-temporada dos ‘verdes e brancos’ tem início marcado para 27 de junho, com os exames médicos na Academia de Alcochete, precedendo dois estágios no estrangeiro.

A equipa parte para a Suíça no dia 06 de julho, disputando um particular com o Rapperswill no dia 10 e um outro com o St. Gallen, no dia 13, antes do regresso a Portugal, onde vão apresentar-se aos sócios no Troféu 5 Violinos, a 19 ou 20 de julho, contra um adversário ainda a designar.

Em 22 de julho, a equipa parte para os Estados Unidos, onde vai defrontar os ‘reds’, estando ainda em negociações para “mais dois jogos particulares”, sendo que Beto afirmou que o clube tem “90 por cento da pré-época fechada” e que a mesma “tem zero custos para o Sporting, com algumas mais valias”.

“Quero realçar que este jogo [com o Liverpool] nos faz estar num mercado mais alto e exigente para a marca Sporting. (...) Este tipo de planeamento é feito com bastante antecedência, com tudo claro e estruturado, porque a pré-temporada é uma fase bastante importante para a época exigente que vamos ter”, afirmou o dirigente e antigo ‘capitão’ dos ‘verdes e brancos’.

Calendário
27 Junho: Início dos trabalhos, com sessões de treino e exames médicos
7 a 13 de Julho: Estágio na Suíça – Feusisberg
10 Julho: Jogo-treino com o Rapperswill – Jona (II divisão da Suíça)
13 Julho: Jogo-treino com o St. Gallen (I divisão da Suíça)
14 a 21 de Julho: Trabalhos na Academia Sporting
19 ou 20 de Julho: Troféu Cinco Violinos, Estádio José Alvalade – Adversário a designar
22 de Julho: Partida para os Estados Unidos da América
24 Julho: Jogo como Liverpool FC – Nova Iorque

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.