O Sporting e o Tondela empataram, este sábado, a um golo em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, disputado no Estádio de Alvalade. Com este resultado, algo que já se sabia antes do apito inicial, os Leões mantém o terceiro lugar do campeonato, enquanto o Tondela continua em zona de risco de despromoção, mesmo dependendo apenas de si.

Quanto ao onze do Sporting, a equipa de Marcel Keizer apresentou-se sem surpresas, com Renan; Ristovski, Coates, Mathieu e Borja; Bruno Fernandes, Gudelj e Wendel; Raphinha, Luiz Phellype e Acuña. Bas Dost ficou no banco de suplentes, tendo entrado depois aos 77 minutos.

Os Leões marcaram cedo, na sequência de uma grande penalidade apontada logo aos 4 minutos, num cruzamento de Ristovski para a área, onde Luiz Phellype tentou o desvio, mas acabou por cair no duelo com Ricardo Costa. Tiago Martins exibiu o amarelo ao central tondelense e assinalou o castigo máximo, confirmado pelo VAR. Através da marcação de uma grande penalidade. Bruno Fernandes bateu com muita calma a grande penalidade. Cláudio Ramos caiu para o lado oposto. Este foi 20º na Liga e 32º na época para o médio leonino.

Aos 34 minutos, após um lance entre Delgado e Ristovski na área, num primeiro momento Tiago Martins manda jogar, mas depois acabou por recorrer ao VAR, tendo ido ele mesmo visionar as imagens e acabando por expulsar o macedónio. Na sequência do lance, Rodolfo Correia, adjunto de Marcel Keizer, também foi expulso.

No segundo tempo, aos 67 minutos, a equipa visitante acabaria por empatar a partida. Num pontapé de canto de Xavier, Bruno Monteiro desviou de cabeça ao primeiro poste e a bola sobrou para Tomané, que só teve de encostar para o empate.

Na classificação, os ‘leões’, que vinham de nove triunfos consecutivos, passaram a somar 74 pontos, menos cinco do que o FC Porto, segundo classificado, que já não podem alcançar, pois só têm um jogo por disputar, precisamente no reduto dos ‘dragões’.

Por seu lado, o Tondela igualou, provisoriamente, o Desportivo de Chaves no 15.º lugar, mantendo-se na corrida à manutenção, até porque recebe os transmontanos na última ronda.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.