O Sporting estava proibido de perder pontos para se manter na luta pelo título e, este sábado, escorregou em Braga, ao perder (1-0) com a equipa minhota na partida da 28.ª jornada. Leões ficam a seis pontos do Benfica, que lidera à condição a I Liga e podem ficar a oito do FC Porto. Com este resultado, o Sporting já perdeu 15 pontos fora (três empates e três derrotas).

Para o jogo desta noite, o treinador dos Leões apostou em Battaglia, Piccini e Fábio Coentrão no onze inicial. William Carvalho nem chegou a ser convocado por estar ainda a recuperar da lesão. Bryan Ruiz foi o eleito para jogar no apoio a Bas Dost. Do lado do Braga, a única alteração (forçada) foi a saída de Jefferson, entrando Sequeira.

O Sporting entrou melhor, querendo impor o seu jogo e fê-lo, encostando o Braga à sua área. A pressão transformou-se em agressividade e o jogo começou a sofrer quebras de ritmo devido às faltas.

Já quase em cima do minuto 45, o ânimos ficaram muito exaltados, depois de Esgaio ter marcado para o Braga e comemorado o golo, mas o árbitro recorreu ao VAR para analisar a jogada. Com dúvidas, Luís Godinho foi ele mesmo analisar o lance do golo e entendeu que houve falta de Paulinho sobre Gelson no lance que antecedeu a jogada e por isso invalidou o tento à equipa da casa.

Dificuldades para o Sporting nos primeiros minutos da segunda metade, com o Braga a crescer na partida. Destaque para o lance ao minuto 68, numa bomba de André Horta a atirar de longe e quase a surpreender Rui Patrício. A bola saiu mesmo a rasar o poste.

Nos instantes finais da partida, Piccini foi expulso por acumulação de amarelos, deixando o Sporting reduzido a dez unidades. Minutos depois, o Braga marcou. Na conversão de um livre, aos 87', Paulinho desviou ao primeiro poste, a bola chegou a Raúl Silva e, de cabeça, fez o golo da vitória. O treinador Abel Ferreira foi expulso por protestos.

Este resultado faz com que a equipa arsenalista se aproxime do Sporting, ficando a um ponto do terceiro lugar. Já a equipa de Jorge Jesus fica a seis do Benfica, que hoje recebeu e venceu o Vitoria de Guimarães por 2-0, e a cinco do FC Porto, que vai encerrar esta 28.ª jornada no Restelo, e com possibilidade de ficar a oito caso os Dragões vençam.

Esta foi a sexta vitória consecutiva do SC Braga.

Confira o resumo do encontro

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.