Sousa Cintra é o substituto de Bruno de Carvalho na SAD do Sporting. O anúncio foi feito esta tarde, numa conferência de imprensa da Comissão de Gestão criada pela Mesa da Assembleia-geral, na sequência da suspensão e posterior destituição de Bruno de Carvalho da presidência do Sporting.

O anúncio foi feito por Artur Torres Pereira, presidente da Comissão de Gestão , que ele que passa a líder da direção, até as eleições. Na conferência de imprensa, Torres Pereira comunicou ainda o seguinte:

"Na sequência das deliberações tomadas na AG do Sporting, a Comissão de Gestão reunida hoje deliberou:

1) Congratular-se com a massiva participação, a qual deu expressão à mobilização em torno da defesa intransigente dos valores do clube;

2) Transmitir aos adeptos e sócios a sua determinação em contribuir para que desapareçam as sequelas e regresse a paz para o Sporting concentrar-se nos pesados desafios que tem pela frente;

3) Comunicar ao presidente da MAG a substituição do atual representante das ações tipo A do Sporting para o ex-presidente Sousa Cintra;

4) Concretizar as diligências em linha com a Assembleia Geral de ontem;

5) Convocar para a manhã de terça-feira uma reunião com funcionários e colaboradores para lhes transmitirmos a nossa confiança em prol dos verdadeiros interesses do Sporting"

Já Sousa Cintra promete um Sporting a lutar para ser campeão no futebol, apesar de todos os problemas que o clube atravessa, com a rescisão de contrato de nove jogadores do plantel principal.

"Eu assumo a presidência da SAD e o presidente da direção é Artur Torres. Sporting fica com dois presidentes. Muitos falavam que o Sporting ia precisar de três anos para se reencontrar. Vamos continuar a lutar para sermos campeões. Tenham a maior esperança que o Sporting vai lutar para ser campeão. Com a minha responsabilidade, vamos fazer os possíveis para dar aos sportinguistas a alegria do passado. Entramos neste campeonato para sermos campeões, é muito difícil mas não impossível. Quando cheguei o Sporting também estava numa condição difícil mas consegui honrar os compromissos e tínhamos a equipa mais forte em Portugal. Isto leva algum tempo e a minha missão é até às próximas eleições, mas farei o possível e impossível e estou certo que vou ter sucesso, com ajuda. Sporting voltou a ser um clube de confiança", comentou o agora presidente da SAD, antes de deixar uma garantia

"Aos que saíram, quero dizer que o Sporting vai honrar os seus compromissos e os que saíram que possam voltar. Quero a família unida. Os profissionais conhecem o presidente e sabem que honrem os compromissos. O Sporting vai continuar a ser grande e se possível ainda maior", atirou.

O agora presidente da SAD o Sporting não sabe em que condições está o clube a nível financeiro mas promete resolver todos os problemas do clube.

"Só amanhã saberei [se a SAD tem dinheiro]. Não posso falar de algo que não sei mas sei que não estão bem. Só depois de lá entrarmos e vermos com os auditores é que saberemos a situação real. Consta que não está nada bom. Mas como dos fracos não reza a história, decidi aceitar o desafio", explicou aos jornalistas, antes de prosseguir.

"Acredito que o Sporting vai voltar à normalidade. Acabei de iniciar funções e só daqui a uns dias posso voltar a falar sobre isto. O tempo é curto, mas podem ter a certeza que vamos resolver todos os problemas", garantiu Sousa Cintra, escusando-se a responder uma pergunta sobre Sinisa Mihajlovic, o técnico escolhido por Bruno de Carvalho para liderar a equipa principal.

Esta decisão surge na sequência da destituição de Bruno de Carvalho, em Assembleia-geral realizado este sábado e que contou com a participação de quase 15 mil sócios. Mais de 71 por cento dos votos foi a favor da saída do anterior presidente.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.