Demorou mais do que o Sporting queria, mas Islam Slimani já está em Alcochete sob as ordens de Jorge Jesus. O internacional argelino chegou na segunda-feira e, de acordo com o jornal ‘Diário de Notícias’, terá pedido para ter uma conversa privada com Bruno de Carvalho.

A reunião entre o presidente do Sporting e o jogador tem por base a situação de Slimani no clube ‘leonino’. Segundo o referido diário, o avançado quer ser aumentado ou então sair do futebol português. A conversa entre as duas partes era para ser esta terça-feira, mas a pedido de Slimani fica para amanhã porque o avançado insiste em estar acompanhado pelo seu agente.

O internacional argelino tem a seu favor o facto de Bruno de Carvalho lhe ter garantido que o deixaria sair no final da temporada passada. Contudo, o contrato de Slimani já não tem uma cláusula de rescisão fixa (anteriormente estava nos 30 milhões de euros) e o clube ‘leonino’ insiste em ter retorno financeiro significativo pela saída do melhor marcador na época passada da equipa leonino.

Apesar de ser um dos jogadores com mais mercado do plantel do Sporting, as propostas que têm chegado por Slimani não satisfazem Bruno de Carvalho.

O líder leonino quer no mínimo 30 milhões de euros para libertar Slimani, mas até ao momento não houve qualquer proposta que se aproximasse desse valor pelo avançado argelino.

Para já, Slimani continua a trabalhar com o plantel do Sporting. O argelino foi um dos jogadores mais influentes dos ‘leões’ na última temporada. Com 31 golos marcados em todas as competições, o internacional magrebino foi o melhor marcador do clube lisboeta.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.