A saída de Silas do Belenenses SAD aumentou para três o número de treinadores que deixaram os respetivos clubes na presente edição da I Liga, todos após a quarta jornada.

O técnico, de 43 anos, deixa a equipa lisboeta depois de esta ainda não ter marcado qualquer golo ou vencido na época 2019/20, com a eliminação na Taça da Liga, diante do Santa Clara (derrota em casa por 1-0), duas derrotas caseiras para o campeonato, frente a Benfica (2-0) e Boavista (1-0), e dois empates fora, nos terrenos de Portimonense e Santa Clara (ambos 0-0).

Pedro Ribeiro, que orientava a equipa sub-23, vai assumir interinamente o comando da equipa.

Silas foi o terceiro treinador 'chicoteado' na presente edição do campeonato, um dia depois de Marcel Keizer ter sido substituído interinamente no Sporting por Leonel Pontes e, três dias depois da saída de Filó do Paços de Ferreira, com Pepa a assumir o seu lugar.

Keizer, de 50 anos, deixou os 'leões' no quinto lugar do campeonato, a três pontos do líder Famalicão, após o desaire na receção ao Rio Ave, por 3-2, no sábado.

Já a primeira experiência na I Liga de Filó terminou no passado domingo com um saldo de três derrotas, frente a Benfica (5-0), Santa Clara (1-0) e Marítimo (1-0) e um empate na visita ao Boavista (1-1). O Paços de Ferreira ocupa o último lugar do campeonato, com apenas um ponto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.