Declarações de Silas, treinador do Belenenses SAD, em conferência de imprensa, após a derrota por 1-8 frente ao Sporting, no Estádio Nacional, da 32.ª jornada da Primeira Liga.

"É futebol. A minha primeira mensagem é de agradecimento aos meus jogadores, por tudo o que nos têm dado até aqui. Não é a primeira derrota nem a primeira goleada que sofro, não faz parte da minha essência desistir de nada, nem de ninguém. Há erros técnicos que transformam boas ideias em ideias péssimas, e foi isso que aconteceu. Manteria o mesmo onze e a mesma estratégia. Até à expulsão, estávamos a jogar bem. Tivemos várias oportunidades antes do primeiro golo do Sporting, mas só erra quem está lá dentro. Depois da expulsão, o jogo ficou totalmente diferente. Com onze jogadores, não sei se perderíamos este jogo."

"Seis dos golos que levámos foram erros crassos, que não costumamos cometer. Contra equipas destas e a jogar com menos um, fica muito mais difícil. O quarto golo acabou por levar os jogadores animicamente abaixo. Até ao terceiro, não estávamos fora do jogo, muito pelo contrário."

"Poderíamos discutir o jogo e ganhar, como o jogo estava não era uma surpresa. O Sporting chegou à vantagem sem ter feito nada. Estávamos melhor. Fomos forçados a tirar os três centrais, não queríamos manter o 1-0 até ao final."

"Temos de ter a ambição de melhorar todos os dias. Aqueles que sentir que não têm ambição de melhorar, não vão continuar connosco, mas nunca senti nada disso. Quanto mais se erra, mais se aprende."

"Não sou pessoa de desistir, os adeptos podem fazer a análise deles. Não fizemos nada propositadamente, perdemos por erros próprios. Houve uma imagem nossa que nunca tinha existido. A única coisa que tenho de fazer aqui é agradecer aos jogadores, que nos têm dado imenso. Peço aos adeptos que confiem em nós, há muitas jornadas que temos a manutenção garantida."

"Se tivéssemos feito mais pontos, teríamos ido à Liga Europa. O nosso primeiro objetivo não era ir à Liga Europa, mas sim a manutenção."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.