O FC Porto vai voltar, esta quarta-feira, à ação na I Liga portuguesa, com uma visita ao terreno do Famalicão no arranque da 25ª jornada, mais de dois meses depois do empate a uma bola com o Rio Ave, último encontro disputado pelos 'dragões' antes da interrupção competitiva ditada pela COVID-19. Sérgio Conceição fez a antevisão do encontro, mostrou-se feliz por voltar às conferências de imprensa e desvalorizou o facto de a paragem poder ter sido mais benéfica para o principal rival do FC Porto na corrida ao título, o Benfica, que atravessava um momento menos bom aquando da paragem.

"É com enorme prazer que volto a estas conferências de imprensa, depois de quase três meses de ausência. É bom estar de volta", começou por dizer.

O treinador dos atuais líderes da I Liga fez questão de agradecer e dar os parabéns a todos no clube pelo trabalho desenvolvido neste período de interregno competitivo.

"Não foram três meses fáceis para ninguém na nossa sociedade e o futebol faz parte da sociedade. Foi preciso sermos inteligentes na forma como mantivemos o plantel a trabalhar, motivado e com foco, na esperança de que o campeonato iria ser retomado. Estamos todos de parabéns, desde jogadores, equipa técnica, médicos e outros profissionais do clube", referiu Sérgio Conceição.

"A equipa está, como sempre esteve, focada, a trabalhar muito bem. Fizemos um trabalho fantástico ao longo destas últimas semanas, mas também enquanto esteve em casa. Todos no clube foram fabulosos", reforçou o técnico dos 'azuis e brancos'.

"Não quero entrar em medições e ver quem pode ter sido mais ou menos beneficiado"

Sérgio Conceição preferiu não entrar em polémicas sobre quem terá sido mais beneficiado com a interrupção das competições. "Esta paragem não beneficiou ninguém. Não quero entrar em medições e ver quem pode ser mais ou menos beneficiado. Acho que foi mau para toda a gente, não só no futebol, mas em toda a sociedade", sublinhou.

"Nunca parámos, não fomos de férias e estivemos a trabalhar o tempo todo. Isso mostra a vontade e a esperança que tínhamos em que o campeonato regressasse, para mostrarmos em campo que somos a melhor equipa", frisou Sérgio Conceição, referindo-se às palavras do presidente do Benfica, que em entrevista à Btv referiu que houve quem quisesse que a competição não fosse retomada

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.