Sérgio Conceição analisou a vitória por 1-0 sobre o Tondela (e consequente subida à liderança) salientando que gosta de competir sob pressão. O técnico refere ainda que o empate do Sporting em nada influenciou a sua equipa.

"Nós não jogamos em função dos outros. Sabíamos que íamos ter um jogo difícil, frente a um Tondela bem organizado defensivamente, a fechar o espaço que queríamos aproveitar para chegar ao último terço do campo. Conseguimos chegar ao golo num lance em que somos fortes, na pressão à primeira fase de construção do adversário", disse o técnico à SportTV.

"Tivemos várias outras oportunidades para marcar e depois o golo tornou-se perigoso, porque numa bola parada ou num lançamento longo podia surgir o empate. Mas soubemos sempre jogar com isso e conseguimos uma vitória num jogo que não foi fácil", acrescentou.

"Temos muito campeonato pela frente. Não nos vamos focar no que os outros fazem. Temos andado sempre no primeiro lugar desde o início do campeonato e isso é demonstrativo do caráter da equipa. É fantástico jogar sob pressão e sob a pressão de andar na frente ainda mais fantástico é", salientou.

Sobre o reforço Waris: "Ainda não o vi e pedi para não me informarem antes do jogo, porque queria estar concentrado."

Um golo de Marega, aos 13 minutos, permitiu hoje ao FC Porto vencer por 1-0 na receção ao Tondela e assumir a liderança da I Liga de futebol, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.