O FC Porto recebeu e venceu hoje o Sporting por 2-1 e deu um passo importante na corrida ao título, no jogo que inaugurou a 25.ª jornada da I Liga de futebol.

Golos de Marcano, aos 28 minutos, e de Brahimi, aos 49, ditaram a vitória dos 'azuis e brancos', que ainda permitiram que os 'leões' chegassem ao intervalo em igualdade, depois do golo do jovem Rafael Leão, aos 45+1.

No final do jogo, o treinador do FC Porto analisou o triunfo da sua equipa e teceu elogios ao adversário.

"Fomos eficazes. Penso que começámos bem o jogo, os primeiros 15/20 minutos de grande qualidade. Tivemos uma ocasião do Marega no poste, o Marega isolado e fizemos o golo depois numa terceira oportunidade. É verdade que mesmo nesse período o Sporting fez o seu jogo, em explorar o Bryan Ruiz nas costas do Maxi, mas depois melhorou com o Bruno Fernandes no meio. Não nos podemos esquecer que o Sporting é uma excelente equipa, muito bem orientada", começou por dizer Sérgio Conceição no flash interview da Sport TV.

"A mensagem ao intervalo foi para entrarmos como na primeira parte. Entrar alto, condicionar a dinâmica do Sporting. Fizemos o golo, depois do 2-1 fomos à procura de matar o jogo não tirando o pé do acelerador, querendo sempre ir à procura da baliza. Depois penso que a partir do momento em que o Marega se magoou, estrategicamente defini que tinhamos de jogar mais baixo. Poderiamos ter feito o 3-1, mas eles também poderiam ter feito o 2-2. Foi um jogo competitivo, entre duas excelentes equipas e estamos contentes pelo desfecho", acrescentou Sérgio Conceição.

Com esta vitória, os 'dragões' reforçam a liderança da prova e passam a contar com 67 pontos, mais oito do que o Benfica, segundo classificado e que no sábado recebe o Marítimo, e do que o Sporting, terceiro.

Veja ainda o vídeo onde Sérgio Conceição fala sobre o que resta do campeonato

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.