O FC Porto goleou hoje os espanhóis do Deportivo por 4-0, no jogo de apresentação aos sócios no Estádio do Dragão, a 10 dias do seu arranque oficial na época futebolística 2017/18.

O camaronês Aboubakar abriu o caminho para a vitória com um 'bis' na primeira parte (14 e 43 minutos), enquanto o mexicano Corona (55) e o maliano Marega (87) completaram o resultado perante o conjunto da Corunha.

No final do jogo, Sérgio Conceição elogiou a dinâmica dos avançados do FC Porto na procura pelo golo, e rejeitou qualquer comparação em relação à equipa de Nuno Espírito Santo.

"Gostei daquilo que é a aceitação dos nossos princípios de jogo, do acreditar que é possível, ter uma dinâmica que permita chegar à baliza de forma rápida, intensa, com pressão constante sobre o adversário. Isso foi positivo. Menos positivo foi perceber que há momentos em que estamos fora de tempo e não podemos deixar que isso aconteça, que o adversário saia com perigo. Não podemos ter essa fragilidade, queremos que seja um dos pontos fortes da equipa. Descansar com bola também é importante. Mas há muita coisa que já é bem feita", disse Sérgio Conceição ao Porto Canal após o jogo.

Em relação às comparações com a equipa do FC Porto da época passada, Sérgio Conceição frisou que a dinâmica de jogo é 'completamente diferente'.

"Dizem que a base desta equipa vem da época passada, mas a dinâmica de jogo é completamente diferente, não podem fazer comparações. São coisas completamente diferentes do que estavam habituados a fazer. Estamos a trabalhar diariamente. Queremos espetáculo, golos, mas também há um trabalho grande, em que os jogadores sentem alguma dificuldade. Não estou a dizer mal do ano passado. A base da equipa é a do ano passado em termos do que são jogadores, mas de resto não se pode comparar", atirou o técnico do FC Porto.

"Tenho um grupo fantástico e estou satisfeito. Um trabalho duro, exigente, que nos vai levar a que estejamos todos felizes em maio", sentenciou Sérgio Conceição sobre o grupo de trabalho que tem à disposição.

A equipa comandada por Sérgio Conceição ainda defronta o Gil Vicente a 02 de agosto, antes de receber o Estoril Praia, no dia 09, na jornada inaugural da I Liga.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.