Depois de um arranque aquém das expetativas na Luz, Rui Vitória acabou por levar o Benfica até ao título de campeão nacional

“Foi um ano muito duro e para duros. O campeonato muito difícil, com algumas desconfianças naturais e depois os resultados não apareciam e nós atrás do Sporting. Foi então que os ultrapassámos na casa deles, numa prova de fogo muito importante”, disse o atual técnico do Al Nassr à BTV.

Além da vitória em Alvalade (1-0), Rui Vitória recordou ainda o encontro em Braga (2-0).

“Existiram dois ou três momentos importantes, desde logo o jogo em Alvalade [25.ª jornada] que nos deu o primeiro lugar. Depois disso, a faltar dez jornadas para o fim, foi duro ganhar todos os jogos debaixo daquela tensão e acabou por ser uma experiência muito importante. Há ainda o jogo em Braga [11.ª ronda], que foi muito curioso. Sabíamos que tínhamos de ir vencer, porque estávamos a sete pontos do Sporting. Estamos a chegar ao estádio e o nosso adversário está empatado (0-0), mas quando entramos para o relvado sabemos que eles marcaram de penálti. Os jogadores não se aperceberam, mas nós ficámos um pouco tristes. Ainda assim, a estratégia resultou e vencemos 2-0”, recordou Vitória.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.