Rui Vitória analisou o empate no clássico, que permitiu a colagem do Sporting à liderança da Liga.

Análise da partida

"Fizemos 30 minutos muito bons. Não mudámos a equipa porque tinha sido uma boa partida. Jogámos com uma boa equipa. Na primeira parte procuraram o nosso erro. Fomos perdendo algumas bolas. Na segunda bola tentámos controlar a partida, o FC Porto com uma caudal mais elevado. Nos últimos minutos, tentámos fazer o golo mas com a a expulsão de Zivkovic não permitiu. Foram um jogo taticamente bom. Na primeira parte mais Benfica, a segunda foi do FC Porto.

Equilíbrio

"Eu acho que o jogo foi repartido. Tivemos uma primeira parte bem conseguida, com uma boa ocupação de espaços, faltou-nos alguma velocidade e aí não dar tanto conforto ao adversário. Foi um jogo intenso e bem disputado. Se há uma semana atrás se pensava que é era o enterro do Benfica, mas não é de certeza e vemos ter luta até final".

Utilização dos jogadores

"O Samaris porque o jogo seria mais direto e o zikvkovic para dar qualidade ao corredor esquerdo. Depois então sim, colocar um avançado mais fresco para a estocada final".

Expulsão de Zivkovic

"Não é algo que agrade, ainda por cima por uma ação que não tem importância".

Luta a 3

"Vínhamos para ganhar. Vamos ter um campeonato ate ao fim e estamos cá para dizer presente. Mas resta-nos trabalhar com humildade e ao mesmo tempo esperando. O campeonato é muito de oscilações, mas já temos muita experiência. O campeonato termina em maio e cá estamos ate final".

4-3-3

"Não vai ser em todos os jogos. É um sistema em que os jogadores se sentem confortáveis. Nós temos que afinar algumas coisas, mas faz parte do processo de evolução da equipa. Há um conforto da equipa a jogar desta forma".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.