Rui Vitória dedicou a goleada do Benfica ao Rio Ave ao presidente Luís Filipe Vieira, que esta semana foi constituido arguido na Operação Lex. O técnico do Benfica elogiou a segunda parte da sua equipa, que marcou cinco golos, depois de ter ido para o intervalo a perder

Análise ao jogo: "Uma vitória justíssima e categórica da nossa parte, com uma segunda parte fantástica. Foi um resultado dilatado. De início, o jogo não era bem aquilo que nós queríamos. Começámos a perder, a equipa esteve sempre à procura da baliza adversária e acabámos por condicionar o Rio Ave, mas na primeira parte já tínhamos indicadores muito positivos. Ao intervalo sentimos que havia um desafio. Parecia que nos estavam a colocar mais à prova. Vamos ver se têm capacidade para o superar. Foi isso que fizemos. Os golos foram acontecendo e deixámos toda a gente contente".

Dedicatória da vitória: "Não é que o presidente precise, mas esta vitória é para ele".

Exibições de Zivkovic, Rafa e Jiménez: "Temos um grupo válido, pronto a competir. As oportunidades têm de se agarrar. Como somos menos, as oportunidades vão surgir mais. Estão prontos para dar resposta. Não me estranha qualquer desempenho que houve hoje. Estamos muito envolvidos e conscientes do que temos de trabalhar".

O Benfica venceu o Rio Ave por 5-1, em jogo da 21.ª jornada da I Liga.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.