O presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, concedeu esta sexta-feira uma entrevista à Sport TV onde admitiu ter sido o próprio a sugerir que os dirigentes de FC Porto, Benfica e Sporting representassem os restantes clubes na reunião com o primeiro-ministro António Costa.

"Houve uma reunião no dia 14, na qual estiveram todos os clubes, na qual ficou decidido que os presidentes dos três grandes representassem os restantes na reunião com o Governo, até fui eu que o sugeri. Na altura, todos estiveram de acordo em relação a isso", admitiu o presidente dos 'azuis' do Jamor, em resposta à polémica que se gerou em torno dessa decisão.

COVID-19: Presidente do Belenenses SAD satisfeito por I Liga poder regressar
COVID-19: Presidente do Belenenses SAD satisfeito por I Liga poder regressar
Ver artigo

Quanto ao regresso do campeonato nacional ao ativo, Rui Pedro Soares explicou como serão escolhidos os palcos das restantes dez jornadas. "Os 18 estádios da I Liga vão ser avaliados e os que não cumprirem o protocolo da Direção-Geral de Saúde não poderão ser utilizados", referiu, admitindo que tem esperança que o Estádio Nacional seja um dos redutos escolhidos.

Questionado sobre o lay-off, o presidente admitiu que "quando o decretámos, não sabíamos quanto tempo esta situação ia durar, pensámos que seria por um período maior. Assim, como foi só um mês, vamos conseguir minimizar esse impacto."

Já sobre o custo do regresso do campeonato, Rui Pedro Soares revelou que o Belenenses SAD traçou "o pior cenário possível e seriam gastos entre 300 e 350 mil euros".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.