O guarda-redes italiano da Juventus Mattia Perin vai prosseguir a recuperação à lesão em Turim e só dentro de quatro meses regressará à Luz para assinar pelo Benfica, informaram esta quinta-feira os campeões nacionais de futebol.

Em declarações aos jornalistas à margem do jogo de basebol entre os San Francisco Giants e os New York Mets, nos Estados Unidos, Rui Costa comentou a situação, mas desvalorizou a suspensão da transferências.

"O Benfica já emitiu um comunicado e é esse comunicado que é válido. A seu tempo falaremos melhor sobre todos os assuntos. Como devem calcular, foi um processo natural de testes médicos e agora vai ser tudo bem analisado para ver o que vamos fazer", referiu o diretor desportivo do Benfica.

Perin chumba nos testes médicos e transferência está em risco
Perin chumba nos testes médicos e transferência está em risco
Ver artigo

Rui Costa acrescentou ainda que o preocupa os encarnados neste momento é o estágio. "Mais do que os jogadores que podem vir. O que nos está a satisfazer é a forma como o estágio tem corrido, como os jogadores se têm empenhado e o trabalho que tem sido desenvolvido para fazer uma boa temporada. A seu tempo irão ver onde é que o Benfica vai mexer. Não há posições específicas a reforçar, há oportunidades que podem aparecer e ser favoráveis para o clube. Estaremos sempre atentos como é óbvio", concluiu.

Mattia Perin, de 26 anos, recupera atualmente de uma cirurgia ao ombro, sendo que na quarta-feira, à partida para Lisboa, revelou à imprensa italiana que esperava estar operacional "em meados de setembro".

Mattia Perin confirma transferência para o Benfica: "Rui Costa e o treinador queriam-me muito"
Mattia Perin confirma transferência para o Benfica: "Rui Costa e o treinador queriam-me muito"
Ver artigo

O plantel do Benfica, que se encontra nos Estados Unidos, para disputar a International Champions Cup, conta com três guarda-redes: o grego Odysseas Vlachomidos, o belga Mile Svilar e o russo Iván Zlobin.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.