As exibições de João Félix têm corrido o mundo do futebol e o jovem avançado dos encarnados tem sido comparado a várias estrelas mundias, nomeadamente a Rui Costa. Em entrevista ao 'Tuttosport', o antigo jogador e atual admnistrador da SAD do Benfica comentou essa comparação.

"É um rapaz fantástico de 19 anos. Já alguém o chamou de meu herdeiro. Ou o novo Kaká. A verdade é que Félix é… Félix. Ele tem um extraordinário sentido de jogo e tem uma capacidade rara: consegue adivinhar com antecedência o que vai acontecer. É um número 10 moderno, um segundo avançado com notável sentido de golo. Já fez 10 no campeonato", elogia o 'maestro'.

Mas, com a visibilidade das suas capacidades, João Félix fica cada vez mais perto de dizer adeus ao Benfica. Quanto a isso, Rui Costa garante que os encarnados vão "tentar mantê-lo o maior tempo possível, assim como a todos os outros nossos jogadores. Essa é a política do clube. Mas estamos cientes que as cláusulas existem e há certos jogadores que não conseguimos reter indefinidamente em Portugal".

O mesmo caminho percorre Rúben Dias, que tal como João Félix tem uma lista de interessados. "Se vai ser transferido, não sei, mas gostaríamos de o manter e ele sabe que aqui tem muita atenção. O Benfica não tem necessidade de vender para fazer dinheiro, mas vamos ver o que acontecerá no mercado".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.