Com os clubes ainda a fazerem contas sobre o impacto financeiro da pandemia de COVID-19 e a tentarem perceber quando e como vão terminar esta época (se ainda vão a tempo de a terminar), já há quem esteja a planear a próxima.

É o caso do Sporting, onde Rúben Amorim, técnico recentemente contratado ao SC Braga, já está a planear a temporada 2020/2021. Com os 'leões' em dificuldades financeiras para ir ao mercado por bons jogadores, a aposta deverá recair na formação. Escreve o jornal 'Record' na sua edição desta quinta-feira que o técnico vai rejuvenescer a equipa, apostando na 'prata' da casa.

E, para isso, já definiu cinco jogadores das camadas jovens que irão integrar o plantel leonino para 2020/2021: são os centrais Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio, ambos com 18 anos, Nuno Mendes, lateral esquerdo de 17 anos Matheus Nunes, médio criativo de 21 anos e Joelson, extremo de 17 anos.

Estes cinco jovens já trabalharam com o plantel principal do Sporting esta época, tanto com Marcel Keizer, como com Silas, embora não tenham somado qualquer minuto nos jogos da equipa principal de futebol.

Outro jogador cujo futuro ainda não foi definido é Rodrigo Fernandes. Ao contrário dos outros cinco, este médio defensivo de 19 anos já fez quatro jogos pela equipa principal do Sporting, sob o comando de Silas. Rodrigo Fernandes é uma das figuras dos 'leões' no campeonato de sub-23 mas tudo indica que irá ser emprestado por ano, depois de fazer a pré-época com o plante principal às ordens de Rúben Amorim.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.