À margem da recepção da equipa da Futebol de Praia do SC Braga, na câmara municipal de Braga, Rúben Amorim, treinador dos gverreiros, comentou o caso de Marega que foi vitima de insultos racistas na partida do FC Porto no Estádio D. Afonso Henriques.

O treinador do SC Braga considera que o caso não é novo e que está na altura de atuar.

"É algo que acontece em qualquer estádio, já aconteceu em vários estádios, portanto acho que está na altura de passarmos à ação em vez de estarmos sempre a falar do mesmo assunto. Quem tem esse dever tem de atuar e tem que castigar a quem tem que castigar. Já toda a gente falou deste caso, na próxima semana já toda a gente se esqueceu e nada se faz. Acho que é o momento certo, foi um caso bastante mediático, tanto em Portugal e lá fora, portanto acho que está na altura de se tomar ações", disse, acrescentando ainda que o problema não é exclusivo do futebol.

"Eu penso que o Governo é o principal responsável... agora, é um problema da sociedade, em todas as áreas da nossa sociedade, toda a gente o sabe e portanto é tomar as ações que forem possíveis", concluiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.