O Rio Ave procura segurar hoje o quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol na visita ao Vitória de Guimarães, no primeiro encontro da 29.ª jornada.

Os vila-condenses ocupam o quinto lugar com 43 pontos, mais um do que o Marítimo, que visita o Estoril Praia no sábado, e os vimaranenses seguem no 10.º posto, com 33.

O Rio Ave venceu na 28.ª ronda na receção ao Estoril Praia, por 2-0, enquanto os vimaranenses perderam, pelo mesmo resultado, na visita ao tetracampeão Benfica.

Em caso de vitória, o Vitória de Guimarães pode subir provisoriamente ao oitavo lugar, igualando o Desportivo de Chaves, com 36, e ultrapassando o Portimonenses, que soma 34. Os transmontanos recebem o Belenenses, no domingo, um dia depois de os algarvios visitarem o Tondela.

A 29.ª jornada termina na segunda-feira com o embate entre Moreirense e Boavista, em Moreira de Cónegos, depois de, no domingo, FC Porto e Sporting receberem Desportivo das Aves e Paços de Ferreira, respetivamente. O líder Benfica visita o Vitória de Setúbal, no sábado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.