Em entrevista ao jornal 'O Jogo', Ricardo Pereira, lateral-direito do Leicester, analisou a performance da sua antiga equipa, considerando que o FC Porto não começou a época da melhor forma com a eliminação da Liga dos Campeões, apesar de considerar que a equipa ainda pode recuperar.

"A época não começou da melhor maneira com a eliminação da Liga dos Campeões, foi um golpe duro. Mas há que dar mérito à forma como a equipa deu a volta. Agora surgiu este empate com o Belenenses e o FC Porto ficou a quatro pontos do Benfica, o que complicou um pouco, mas ainda há muito campeonato pela frente e ainda vão a tempo de dar a volta à situação", afirmou o jogador.

O português que alinhou no FC Porto entre 2013 e 2018, afirma que a equipa de Sérgio Conceição tem margem para crescer até ao final da época e para realizar uma segunda parte de temporada "excelente".

" (...) O FC Porto tem uma boa equipa e um bom treinador. Acredito que vai conseguir dar a volta com a ajuda dos adeptos e com todos a remar para o mesmo lado. É uma equipa com margem de crescimento, com muitos jogadores que chegaram este ano. (...) a equipa tem tudo para melhorar e fazer uma excelente segunda parte de época", considerou.

Ricardo Pereira afirma mesmo que o FC Porto pode almejar à vitória da Liga Europa, em parte graças ao seu histórico na Liga dos Campeões.

"Acredito que o FC Porto pode vencer a Liga Europa. É uma equipa que esta habituada à Liga dos Campeões, como é óbvio, mas pode chegar à final da Liga Europa e vencer a prova. Além disso, como ainda está em todas as frentes, pode ter sucesso em todas as provas", rematou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.