Ricardo Alves vai jogar no Tondela, da I Liga de futebol, que vai partilhar os direitos desportivos com o Leixões, anterior clube do defesa central, anunciou hoje a SAD do emblema da II Liga.

Em comunicado publicado na página oficial no Facebook, o clube de Matosinhos anunciou a saída do futebolista que já não alinhou na vitória no Estoril Praia (2-1), por, segundo fonte da SAD, “a transferência estar a ser ultimada".

"A Leixões SAD informa que chegou a acordo com o CD Tondela para a transferência do futebolista Ricardo Alves com efeitos imediatos, ficando os dois emblemas a partilhar os direitos desportivos do atleta.", lê-se na nota informativa.

No penúltimo dia do mercado de transferências e numa altura em que procura reforçar a equipa em todos os setores, Filipe Gouveia fica sem um dos jogadores mais influentes em 2017/18, época em que cumpriu 37 partidas na II Liga e fez dois golos.

Utilizado esta época apenas frente a Feirense, numa derrota por 3-2 para a Taça da Liga, e Benfica B, na estreia na II Liga, em novo desaire por 2-1, Ricardo Alves acabaria por falhar a receção ao Varzim devido a uma gastrenterite.

Decorridas três jornadas, o Leixões ocupa o 12.º lugar da classificação com três pontos e recebe o Farense, no domingo.

Na I Liga, o Tondela segue na 16.ª posição, com dois pontos, e visita o Vitória de Guimarães, na sexta-feira, em jogo da quarta ronda.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.