O Benfica saiu hoje vitorioso da visita ao Moreirense, marcando quatro golos sem resposta, e volta a posicionar-se na liderança da I Liga em igualdade pontual com o FC Porto, mas com vantagem no confronto direto.

As 'águias' mostraram vontade de resolver cedo o jogo e tiveram boas ocasiões para se adiantarem no marcador, mas o golo acabou por chegar já aos 37 minutos, com a nova 'coqueluche' encarnada, João Félix, a voltar a marcar para o campeonato - já leva 10 golos em 18 jogos no principal escalão -, depois de ter ficado em branco frente ao Belenenses (2-2).

Pouco depois, aos 43 minutos, o grego Samaris finalizou de cabeça na sequência da marcação de um pontapé de canto por Pizzi e levou a equipa lisboeta para o descanso com vantagem de duas bolas.

Na segunda metade da partida, Rafa Silva aproveitou uma boa assistência de Jonas para ampliar o resultado para 3-0 e as redes da baliza da formação minhota voltaram a balançar aos 83 minutos, com o jovem Florentino Luís, de 19 anos, a estrear-se a marcar na equipa principal do Benfica.

Além dos três pontos, a equipa comandada por Bruno Lage trouxe na bagageira a liderança do campeonato, quando faltam oito jornadas para terminar a prova, graças aos 63 pontos que acumula, os mesmos do FC Porto, que na véspera venceu o Marítimo por 3-0.

Nos outros jogos do dia, o Desportivo de Chaves, 17.º classificado, foi vencer a casa do Desportivo das Aves por um golo sem resposta e, apesar de se manter na penúltima posição, está agora a apenas uma vitória (ou três pontos) do décimo primeiro, que é o Marítimo. Já o Nacional foi batido em casa pelo Rio Ave, que regressou às vitórias depois de quatro jogos sem sentir o sabor dos três pontos.

O duelo de 'aflitos' que fechou a 26.ª jornada, entre o antepenúltimo, o Tondela, e o último, o Feirense, terminou empatado com um golo para cada lado, resultado que não agrada a nenhuma das equipas, sobretudo, à formação da casa, o Tondela, que poderia ter saltado para o 11.º posto em caso de vitória e assim permanece abaixo da linha de água (16.ª posição).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.