Os dragões desperdiçaram uma vantagem de sete pontos na liderança e permitiram a recuperação dos encarnados, que em janeiro estavam praticamente arredados do título e em plena 'crise' desportiva.

O Sporting, que iniciou a temporada ainda marcado pelos incidentes na Academia, em Alcochete, ficou pelo terceiro posto, ganhando a batalha ao Sporting de Braga, que não foi além do quarto lugar, apesar de ter andado grande parte da época a 'meter-se' no topo entre Benfica e FC Porto.

O Moreirense 'ganhou' o título de equipa surpresa desta edição da I Liga, apesar de ter caído para o sexto lugar na última jornada, por troca com o Vitória de Guimarães, que vai regressar à Europa. Mesmo assim, foi a melhor classificação de sempre do emblema de Moreira de Cónegos.

No fim da tabela, Feirense, Nacional e Desportivo de Chaves disseram 'até já' ao principal escalão do futebol português, com os flavienses a caírem apenas na última jornada, enquanto Tondela, Vitória de Setúbal e Desportivo Aves continuaram no 'comboio' da I Liga. Marítimo, Boavista e Portimonense também apanharam um valente susto.

Veja o resumo da última jornada no vídeo abaixo

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.