A Polícia de Segurança Pública emitiu, esta quinta-feira, um comunicado no qual apela à contenção por parte dos adeptos face a eventuais festejos, perante o aproximar das decisões campeonato nacional de futebol, com a iminente atribuição do título de campeão nacional e da definição de outros lugares na tabela classificativa.

"Enquanto Força de Segurança com responsabilidade pela segurança nos principais recintos desportivos e localidades onde estes se encontram, apela a todos os cidadãos que, não obstante a preferência clubística, cumpram de forma muito rigorosa as indicações das autoridades de saúde e o quadro legal em vigor", pode ler-se no comunicado.

A PSP lembra que, face à situação vivida atualmente, não são permitidos ajuntamentos que possam constituir focos de contágio de COVID-19. "Atendendo à crise pandémica que ainda se vive em Portugal, os ajuntamentos não são permitidos por constituírem um potencial foco de contágio de muito elevado risco. Os adeptos que, pretendendo comemorar na via pública, não deverão frequentar locais onde não seja possível manter de forma permanente o distanciamento social", acrescenta o mesmo comunicado.

A fechar, a PSP deixa, então, um apelo aos adeptos para que não vejam o desporto como exceção às exigências que têm de ser cumpridas em termos de saúde neste momento. "Apelamos a todos para que não considerem o contexto desportivo e, em particular, do futebol uma exceção às regras de saúde pública, pelo impacto que poderá ter na vida de cada um e, consequentemente, de familiares e amigos", termina.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.