Autor de um golo em 19 jogos pelo Borussia Dortmund esta temporada, o médio-defensivo internacional Julian Weigl é o principal alvo do Benfica para a reabertura do mercado. Trazer para a Luz o jogador de 24 anos, que tem contrato válido com o Dortmund até Junho de 2021, não se afigura, contudo, tarefa fácil.

Para ultrapassar os vários entraves que poderão encontrar para concretizar o negócio, os 'encarnados' terão já delineado um plano de forma a passar as várias etapas que poderão levar o jogador, que já vestiu por cinco vezes a camisola da seleção principal da Alemanha, a assinar pelos atuais campeões nacionais. E, segundo avança o jornal 'Record' esta sexta-feira, o primeiro passo será convencer o próprio atleta.

Assim, o Benfica irá acenar a Weigl com um lugar de protagonismo na equipa e com um projeto ambicioso a nível europeu. As 'águias' procurarão mostrar ao jogador germânico que, em Lisboa, terá estatuto de titular, algo que não é uma realidade a 100 por cento em Dortmund, e que para além dele tentarão também contratar outros jogadores de craveira internacional, de forma a reforçar o seu estatuto na Europa.

Só depois de convencer Weigl e confirmar a sua vontade se mudar para a Luz o Benfica avançará com uma proposta formal ao Dortmund. O valor da transferência poderá não constituir um problema para as 'águias', dispostas a fazer um esforço financeiro para contratar o jogador, mas o facto de há alguns meses terem também surgido relatos do interesse de gigantes como o PSG ou o Barça poderá acabar por complicar o negócio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.