O Marítimo apresentou hoje a equipa da I Liga portuguesa de futebol para a temporada 2018/19, com destaque para o regressado Danny, e tem como objetivo de lutar pelos lugares europeus.

O presidente Carlos Pereira considera a meta europeia como uma "tarefa difícil, mas não impossível" e destacou a importância da massa associativa.

"O Marítimo é um clube que faz a diferença e que está sempre na linha da frente. Os adeptos são razão da nossa existência", afirmou.

Cláudio Braga, o novo treinador dos ‘verde rubros' também dirigiu umas palavras, começando por agradecer a "aposta e a confiança" depositada nele.

"O Marítimo é um grande clube e sinto que estou rodeado de gente profissional", destacou, prometendo "dar o limite" para dar as vitórias a uma equipa "ganhadora".

Por fim, o capitão Edgar Costa falou para os cerca de 3.000 espetadores presentes nos Barreiros, pedindo apoio para mais um ano complicado.

"Sabemos que o campeonato vai ser difícil, mas precisamos do vosso apoio, que vai tornar os jogos mais fáceis", disse.

O Marítimo conta, para já, com seis reforços para a nova época, com destaque para o regresso de Danny, que foi anunciado na apresentação, juntando-se a Marcão, Lucas Áfrico, Vukovic, Al Joui e Leandro Barrera, além da promoção de Aloísio Soares da equipa B.

Além do plantel principal, o clube insular apresentou ainda a equipa B, os sub-23, os juniores e a equipa feminina.

Plantel provisório do Marítimo para 2018/19:

- Guarda-redes: Amir, Charles e Broetto.

- Defesas: Bebeto, Nanu, Pablo, Zainadine, Dráusio, Marcão (ex-Treze, Bra), Lucas Áfrico (ex-Londrina, Bra), Aloísio Soares (ex-equipa B), Rúben Ferreira e Fábio China.

- Médios: Vukovic (ex-Olimpik Donetsk, Ucr), Fabrício, Jean Cléber, Gamboa, Al Joui (ex-Al-Batin, Ara), Correa e Danny (ex-Slavia de Praga, Rep. Che).

- Avançados: Edgar Costa, Ricardo Valente, Ibson, Leandro Barrera (ex-San Martin San Juan, Arg), Everton, Rodrigo Pinho e Joel.

Treinador: Cláudio Braga (ex-Fortuna Sittard, Hol).

Saíram: Erdem Sen, Pablo (Sporting de Braga), Fábio Pacheco (Moreirense), Éber Bessa (Vitória de Setúbal), Luís Martins (Desportivo de Chaves), Ghazaryan (Desportivo de Chaves), Diney (Estoril Praia), Filipe Oliveira (Famalicão).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.