O interesse do Sporting em Lucas Robertone não é novo, e o jogador argentino de 22 anos está entusiasmado com a possibilidade de rumar à Europa para jogar em Portugal.

Segundo a imprensa desportiva, as negociações entre o Vélez Sarsfield e os leões prosseguem, mas o comportamento do médio causou mal-estar junto dos dirigentes do clube argentino.

Robertone deslocou-se na última segunda-feira até Itália para tratar da cidadania do passaporte comunitário, mas sem autorização do clube, falhado assim o arranque dos trabalhos de pré-época.

O médio ofensivo faltou aos treinos e como castigo foi relegado para a equipa de reservas do Veléz, onde treina atualmente.

"Ontem falei com Lucas Robertone. Segunda-feira disse que no dia 19 não se ia apresentar porque o representante lhe disse que a instituição lhe deu permissão. No clube disseram-me que não foi assim", disse Gabriel Heinze, treinador do Vélez, em declarações reproduzidas pelo portal IAM Noticias.

"Estou magoado com aquilo que se passou com Robertone, uma vez que vivemos muitas coisas juntos. Chateia-me que não se respeite a profissão e os valores. Desiludiu-me muito", disse ainda Heinze.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.