Leonardo Jardim deixou elogios ao comportamento da equipa do Sporting no jogo frente ao Olhanense e apenas lamentou que os leões não tenham acabado com o jogo mais cedo.

“Esta equipa já mostrou várias vezes a sua qualidade e fez uma primeira parte de grande qualidade e intensidade. Julgo que em 45 minutos podíamos ter resolvido o jogo. A segunda parte foi mais equilibrada e com menos domínio, não conseguimos pressionar, mas creio que foi uma vitória justa do Sporting e dos jogadores”, disse Jardim, que desvalorizou os resultados que FC Porto e Benfica possam vir a fazer este domingo.

“O Sporting não está preocupado com a classificação, mas sim em fazer o seu campeonato. A nossa preocupação é formar jogadores, jogar futebol de qualidade e dar prestígio ao Sporting. Depois os resultados vão aparecer.”

Quanto ao jejum de golos de Montero, Jardim repetiu que o colombiano tem mais tarefas do que concretizar e valorizou o coletivo.

“Os avançados vivem de golos e quando não fazem é natural que tenham inibição. Mas ele sabe que tem outras missões tão ou mais importantes para a equipa do que fazer golos. Acreditamos que qualquer dia vai começar outra vez a marcar”, concluiu.

O Sporting venceu o Olhanense em jogo da 19.ª jornada da liga portuguesa, com um golo solitário de Carlos Mané.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.