Pizzi voltou a ser decisivo em novo triunfo do Benfica. O médio apontou dois dos quatro golos da goleada dos 'encarnados' ao Famalicão, em jogo da 14.ª jornada da I Liga e chegou aos 11 tentos na prova.

O internacional português chegou aos 18 golos marcados esta época em apenas 24 jogos, naquela que é a sua melhor temporada de sempre a nível de golos.

Se continuar neste ritmo, Pizzi poderá bater o recorde de Bruno Fernandes como médio mais concretizador em apenas uma temporada na Europa, registo alcançado pelo capitão do Sporting na época 2018/2019.

Em jeito de comparação, Bruno Fernandes levava 13 golos marcados nos primeiros 24 jogos da época passada, menos cinco que tem Pizzi nesta altura. De recordar que na época passada, o médio do Sporting marcou 32 golos em 53 partidas e tornou-se no médio mais concretizador da Europa em apenas uma época, batendo o recorde de Frank Lampard, no Chelsea.

Este foi o quinto bis do médio do Benfica esta temporada, ele que já tinha feito dois golos ao Sporting, na Supertaça, e ao Paços de Ferreira, SC Braga na I Liga e Cova da Piedade na Taça de Portugal.

Pizzi é o melhor marcador do Benfica esta época com 18 golos (11 na Liga, três na Champions, dois na Taça e dois na Supertaça), mais quatro que Vinícius que tem 14. Rafa e Seferovic estão no terceiro posto com quatro golos cada.

O Benfica somou, este sábado, a 11.ª vitória seguida na I Liga portuguesa de futebol, ao golear por 4-0 na receção ao Famalicão, em jogo da 14.ª jornada. O brasileiro Carlos Vinícius, aos 39 minutos, assinou o seu 11.º remate certeiro na competição, antes de Pizzi o igualar na lista de melhores marcadores, com golos aos 48 e 63, e de o também brasileiro Caio Lucas fixar o resultado final, aos 89.

Com este triunfo, o líder e campeão Benfica aumentou provisoriamente a vantagem para sete pontos sobre o FC Porto, que recebe o Tondela, na segunda-feira, enquanto o Famalicão permanece no terceiro lugar, com 24, mas ao alcance do Sporting, que, também na segunda-feira, visita o Santa Clara.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.