O Benfica goleou no terreno do Sporting de Braga, por 4-1, após reviravolta, em jogo da 31.º jornada da I Liga de futebol, que continua a liderar, agora com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto.

O internacional angolano Wilson Eduardo deu vantagem aos bracarenses, aos 35 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mas Pizzi, com dois golos também de castigo máximo, aos 59 e 66, Ruben Dias, aos 69, e Rafa, aos 90, consumaram a reviravolta ‘encarnada’.

No final do jogo, Pizzi destacou o empenho da equipa do Benfica em Braga em lutar pela reviravolta no marcador.

"Acho que enfrentámos uma grande equipa, com excelentes jogadores. Já sabíamos que à partida seria complicado, que o SC Braga iria entrar muito forte mas a nossa reacção na 2ª parte foi fantástica, frente a uma excelente equipa", começou por dizer Pizzi.

"Não entrámos nervosos, acho que acima de tudo defrontámos uma grande equipa, com excelentes jogadores e a jogar em casa. É normal que tentassem desde o primeiro minuto fazer um golo e as coisas pelo melhor. Gostávamos de ter feito uma primeira parte melhor mas a resposta na 2.ª parte foi categórica. Demonstrámos que estamos muito fortes e agora é pensar nas 3 finais que faltam. Ganhámos num campo muito difícil mas não está nada decidido", frisou o número 21 dos 'encarnados'.

"Não temos grande conforto. Atrás de nós vêm grandes equipas, que vão fazer o seu trabalho, vamos já no próximo sábado desde o primeiro minuto tentar a vitória. Mas demos um passo muito importante para a nossa conquista", sentenciou Pizzi.

Com este triunfo, o Benfica capitalizou o empate do FC Porto no terreno do Rio Ave (2-2), na sexta-feira, e isolou-se na liderança do campeonato, com 77 pontos, mais dois do que os campeões nacionais, enquanto o Sporting de Braga permanece no quarto posto, com 64.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.