O Marítimo venceu hoje o Nacional por 3-2, no dérbi madeirense, a contar para a 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, afastando-se dos lugares de descida.

No final do jogo, o treinador do Marítimo mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa e com o espetáculo.

"Penso que foi um grande dérbi, com duas boas equipas a procurarem ganhar, num jogo muito escaldante. Nós entrámos bem no jogo, fizemos um golo, o Nacional reagiu e nós também, a fazer o segundo e o terceiro golo. Podíamos ter 'matado' o jogo a acabar a primeira parte, com a bola do Joel no poste", referiu Petit.

"Acho que é um resultado certo, pelo que fizemos e trabalhámos. É uma vitória importante que queremos dar continuidade porque temos também um jogo importante em Setúbal", lembrou Petit.

O antigo jogador chegou ao emblema insular em novembro e este foi o primeiro dérbi que comandou, quanto a isso, Petit diz que "foi importante o apoio dos adeptos, a moldura humana. Para mim, que foi o primeiro dérbi, fiquei apaixonado e creio que os adeptos saem satisfeitos com o comportamento dos jogadores."

"Temos de continuar a treinar e a trabalhar bem, a evoluir, para conquistar, jogo a jogo, os três pontos e chegar à meta que queremos, a dos 40 pontos", concluiu.

Com este resultado, o Marítimo reforçou o 11.º lugar, passando a contar 30 pontos, enquanto o Nacional manteve-se com 26, seguindo, para já, no 14.º posto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.