Pedrinho, extremo do Corinthians, deverá mesmo ser reforço do Benfica a partir da próxima temporada. O jornal Record fala num negócio a rondar os 20 milhões de euros, com a possibilidade de cedência de Yony González, jogador contratado nesta janela de transferências após o fim de contrato com o Fluminense

Em declarações ao jornal O Jogo, o empresário do jogador, Will Dantas, mostrou-se bastante otimista quanto ao desfecho.

"Benfica e Corinthians ainda estão a conversar, mas o acordo está muito perto de fechar. Os clubes estão a falar e a acertar os detalhes do negócio", revelou.

"Conversei com ele, está entusiasmado e superfeliz com a possibilidade de jogar num clube grande como o Benfica e por poder viver numa cidade maravilhosa como Lisboa", acrescentou.

O representante de Pedrinho considera ainda que será vantajoso o facto de o jogador mudar-se apenas no verão para a Luz. "Ficar até metade do ano no Brasil é bom para ele. Assim dá para programar a cabeça dele e prepará-lo psicologicamente para essa mudança. Vai chegar bem e vai dar show no Benfica", garante.

De referir que o Benfica apresentou uma oferta inicial na casa dos 15 milhões de euros, que foi prontamente rejeitada por Andrés Sanchez, presidente do Corinthians. Depois de subir a parada, o emblema brasileiro está perto de chegar a um entendimento com o emblema 'encarnado'.

Na época passada, Pedrinho participou em 57 partidas do Corinthians e fez sete golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.