O Moreirense procura hoje ficar mais perto de assegurar definitivamente o quinto lugar, a sua melhor classificação de sempre, na receção ao tranquilo Rio Ave, no arranque da 32.ª e antepenúltima jornada da I Liga de futebol.

Em caso de triunfo sobre a formação de Vila do Conde, o Moreirense fica provisoriamente com sete pontos de vantagem sobre o Vitória de Guimarães, sexto classificado, e, caso a equipa de Luís Castro seja derrotada no domingo na receção ao Nacional, garante o quinto posto.

O quinto lugar seria sinónimo de presença nas competições europeias na próxima época, mas o Moreirense não requereu o licenciamento, e a vaga deverá cair nas mãos do Vitória, caso o rival vimaranense conserve o sexto lugar até final.

Por seu lado, o Rio Ave, oitavo posicionado, ainda tem possibilidades subir a sétimo, posto no qual está o Belenenses com apenas mais um ponto, e a sexto, com o Vitória de Guimarães a ter uma vantagem de seis.

O Moreirense vem de duas derrotas consecutivas e de três jogos seguidos sem ganhar, enquanto o Rio Ave não perde há três e alcançou um motivador empate com o FC Porto (2-2), na última ronda.

O encontro está agendado para as 20:30.

Programa da 32.ª jornada:

- Sexta-feira, 03 mai:

Moreirense – Rio Ave, 20:30.

- Sábado, 04 mai:

Marítimo – Sporting de Braga, 15:30.

Feirense – Desportivo de Chaves, 15:30.

Benfica – Portimonense, 18:00.

FC Porto – Desportivo das Aves, 20:30.

- Domingo, 05 mai:

Tondela – Santa Clara, 15:00.

Belenenses – Sporting, 17:30.

Vitória de Guimarães – Nacional, 20:00.

- Segunda-feira, 06 mai:

Vitória de Setúbal – Boavista, 20:15.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.