Depois de marcar - de forma espetacular, na transformação de um livre direto - o golo que abriu caminho à reviravolta e ao triunfo do Sporting sobre o Portimonense, no passado domingo, que permitiu aos 'leões' regressarem ao terceiro lugar da I Liga, Jérémy Mathieu acabou por sair lesionado do encontro, estavam decorridos 75 minutos de jogo.

O defesa central francês já tinha ficado de fora da deslocação da anterior jornada a Braga, então devido a uma tendinite no joelho, e agora é o ressentir de um problema crónico que o jogador tem no seu tendão de Aquiles do pé direito a travá-lo.

"Senti uma picada no tendão de Aquiles e foi por isso que saí de campo. Já tive problemas nesta zona quando estava no Valência", explicou o jogador no final da partida com o Portimonense. Um problema que o levará agora a falhar, pelo menos, a visita da próxima semana a Vila do Conde, onde o Sporting vai, a partir das 20h30 de sábado, medir forças com o quinto classificado Rio Ave.

Ao todo, desde que chegou a Alvalade, há três temporadas, Mathieu disputou 103 jogos e marcou nove golo. Porém, são já mais de duas dezenas os encontros que falhou em virtude de problemas físicos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.