Quando falta uma jornada para terminar o campeonato, com o FC Porto com dois pontos de desvantagem para o líder Benfica, Mário Jardel aconselha Pinto da Costa a manter Sérgio Conceição como treinador portista.

“O Sérgio Conceição é a cara do FC Porto. Mesmo que não seja campeão, isso não belisca o bom trabalho que efetuou esta temporada. Veja-se, por exemplo, o que conseguiu na Champions, com um plantel muito mais fraco do que os restantes clubes poderosos da Europa. Isso é mão de treinador e ele merece ficar no FC Porto por muitos e bons anos. Identifica-se com o clube e vice-versa”, disse Jardel, em declarações ao jornal A Bola.

“O FC Porto entrou em grande no campeonato, com uma consistência enorme, já que a base do grupo de trabalho se manteve em relação ao ano passado. Chegou a dispor de uma vantagem muito boa, mas na realidade não a conseguiu manter nesta fase decisiva. A derrota em casa com o Benfica alterou tudo. O Benfica, pelo contrário, começou mal, mas a entrada do Bruno Lage deu uma injeção de confiança aos jogadores. O futebol é mesmo assim. Na época passada por esta altura o cenário era o contrário”, acrescentou.
Na última jornada, Benfica recebe o Santa Clara, enquanto no Dragão há clássico entre FC Porto e Sporting.

“A maioria das pessoas diz que é o Benfica, mas eu ainda acredito. No futebol tudo pode acontecer e o Santa Clara pode protagonizar um milagre. Mantenho a esperança e continuo a torcer, como sempre, pelo FC Porto ser campeão todos os anos. Mas reconheço que o Benfica está bem encaminhado e certamente não vai deixar escapar esta grande oportunidade, ainda para mais a jogar em casa”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.