Marcelo Goiano destacou a entrada na fase de grupos da Liga Europa de futebol como o primeiro objetivo da temporada do Sporting de Braga, e frisou que, no campeonato, a meta é ser melhor do que na última época.

"As expectativas são boas, queremos fazer uma grande época e o primeiro objetivo é esse ‘mata-mata' da Liga Europa para entrar na fase de grupos", afirmou o lateral brasileiro antes do primeiro treino da temporada 2018/19.

O Sporting de Braga vai jogar a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa em 09 de agosto.

Para o defesa de 30 anos, a iniciar a quinta temporada nos minhotos, a meta no campeonato passa por melhorar.

"Sabemos da responsabilidade que é jogar no Braga e esperamos fazer melhor do que ontem, agora se vamos ficar em terceiro, quarto, segundo ou ser campeão, isso só o tempo o dirá", disse.

O Sporting de Braga, quarto classificado na época anterior, manteve a base da época passada e, para Marcelo Goiano, isso "é importante porque o treinador já conhece os jogadores, as suas características".

"Nós também já estamos entrosados com os nossos companheiros e assim fica mais fácil para fazer um plantel forte", tendo acrescentado esperar que os reforços "tragam qualidade e contribuam para o clube".

Questionado sobre se o Braga pode aproveitar a crise no Sporting, Marcelo Goiano referiu que "há mais 16 equipas além do Sporting" e que os bracarenses só pensam "em fazer o seu trabalho".

No primeiro treino da temporada, o técnico Abel Ferreira teve ao seu dispor 28 jogadores, com destaque para os quatro reforços - Ailton, Eduardo, João Novais e Murilo.

Hassan só hoje integrou os trabalhos e não subiu ao relvado, tendo ficado a cumprir os exames médicos, tal como Trincão, ao serviço da seleção sub-19, e Ricardo Ferreira e Rosic, que continuam a recuperar de lesões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.