O FC Porto recebeu e venceu hoje o Sporting por 2-1 e deu um passo importante na corrida ao título, no jogo que inaugurou a 25.ª jornada da I Liga de futebol.

Golos de Marcano, aos 28 minutos, e de Brahimi, aos 49, ditaram a vitória dos 'azuis e brancos', que ainda permitiram que os 'leões' chegassem ao intervalo em igualdade, depois do golo do jovem Rafael Leão, aos 45+1.

No final do jogo, Marcano mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo no 'clássico' e em declarações ao Porto Canal considerou que a vitória foi merecida apesar da boa exibição do Sporting.

"Lá dentro pareceu-me um jogo equilibrado. Num momento estivemos melhor nós, noutro eles… Fomos mais eficazes e merecemos a vitória. Creio que a reação foi boa na segunda parte, fizemos um bom trabalho e merecemos esta recompensa", afirmou o defesa central.

"Fico contente pelo meu quinto golo, mas sobretudo porque ganhámos. Se não ganhássemos não serviria para nada", sentenciou.

Com esta vitória, os 'dragões' reforçam a liderança da prova e passam a contar com 67 pontos, mais oito do que o Benfica, segundo classificado e que no sábado recebe o Marítimo, e do que o Sporting, terceiro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.