Marcano deu uma entrevista à Revista Dragões, na qual revela que o plantel de Sérgio Conceição nunca perdeu a esperança de alcançar o título de campeão nacional esta temporada, mesmo quando estava a uma considerável distância do rival Benfica.

"Já sabíamos que o campeonato ia ser até ao fim. O Benfica teve uma série de jogos em que ganhou, muitas vezes, e nós ficámos a uma distância de sete ou 10 pontos, quando eles jogavam antes. Mas sabíamos que era muito difícil que pudessem continuar assim. E assim foi. O Benfica perdeu uma série de jogos, nós ganhámos, e por isso a liga está outra vez muito competitiva. Acho que com o número de pontos que nós tínhamos era normal que a liga fosse até ao fim", começa por dizer.

O central espanhol admite ainda que o campeonato é "o mais importante, é o que mais demonstra regularidade. Para o plantel, é o máximo, e estamos convictos de que poderemos consegui-lo", no entanto, acrescenta que as jornadas que se seguem são as mais complicadas.

"A verdade é que a dificuldade aumenta sempre quando o campeonato está a acabar, porque as equipas estão a jogar muita coisa. Umas estão a lutar para ganhar o campeonato, outras para não descer de divisão, e os jogos tornam-se mais complicados. Para nós, todos são finais, e nós temos de conseguir vencê-las", remata Marcano.

Atualmente, o FC Porto lidera o campeonato nacional com 60 pontos, mais um que o rival Benfica.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.