Luiz Phellype prevê uma luta saudável com Bas Dost pela titularidade na frente de ataque do Sporting na próxima temporada. Com o holandês recuperado dos problemas físicos do final da temporada passada, o brasileiro tem agora uma concorrência forte, mas defende que essa competição é boa.

"É sempre saudável a competição. Enquanto estivermos aqui haverá competição e isso só faz bem ao Sporting. Estamos os dois a dar o máximo para trabalha e depois o treinador decide", começou por dizer o brasileiro aos jornalistas antes do treino matinal da equipa na Suíça.

Questionado sobre se ter marcado o penálti decisivo na final da Taça de Portugal lhe dá alguma vantagem sobre o companheiro holandês, o avançado garantiu: "Não dá nenhuma. Eu marquei o penálti final, o Bas Dost marcou o golo no jogo. Não há vantagem nenhuma. Temos de trabalhar todos os dias. O que já está feito está no passado", atirou, sublinhando que já parou de ver esse lance todos os dias.

"Já estou focado na nova época. Foi muito bom o que aconteceu, mas já passou", garantiu.

O avançado brasileiro disse ainda que os trabalhos de pré-temporada estão a correr com "bom ambiente" e afirmou: "A pré-época tem de ser intensa. É preciso tirar tudo dos jogadores agora porque depois não temos tanto tempo para treinar porque temos muitos jogos. Tem sido bom."

Questionado sobre a forma como os reforços têm sido recebidos pelo restante plantel, Luiz Phellype recorda que quando chegou em janeiro também foi bem recebido.

"Aqui é muito fácil. Aconteceu comigo, eu também fui muito bem recebido e agora acontece com ele.Fazemos questão de os receber bem a todos e tem sido muito tranquilo para eles", vincou.

Questionado se o plantel leonino tem mais qualidade no que o da última temporada, Luiz Phellype defende: "Não sei. Ainda faltam vir jogadores de férias e quem chegou agora precisa de tempo para se adaptar e entrar no que o clube pretende. Acho que só vamos ter uma ideia quando começarem os jogos e a equipa ganhar uma forma".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.