Chegado ao Sporting a meio da temporada passada, Luiz Phellype deverá ver a sua passagem por Alvalade terminar no final da presente temporada, entretanto interrompida.

Quem o avança é o jornal 'Record', na sua edição desta quarta-feira, salientando que o avançado brasileiro não é visto por Rúben Amorim como opção para a titularidade na próxima temporada, ainda que o treinador não o descarte por completo do plantel, e desta forma a direção optará por colocar o jogador do mercado, onde Luiz Phellype  poderá trazer um encaixe financeiro importante numa fase que se adivinha complicada a nível financeiro.

E uma eventual saída não desagradará também ao avançado, que é um dos jogadores com vencimento mais baixo dentro do plantel leonino, devido ao facto de, aquando da sua contratação, atuar no Paços de Ferreira, que na altura militava na 2ª Liga, e por ter sido então contratado para ser suplente de Bas Dost.

O brasileiro, porém, acabou por se assumir como titular na primeira metade da presente época, perante a saída de Dost para o Eintracht Frankfurt e as suas exibições fizeram despertar a cobiça de alguns clubes. Chegou a falar-se do interesse do Flamengo, mas os 10 milhões de euros pedidos na altura pelo Sporting 'assustaram' o clube carioca.

Luiz Phellype totaliza 17 golos em 47 jogos pelos 'leões' no conjunto de todas as competições. Esta temporada levava nove golos em 26 jogos, até se lesionar no ligamento cruzado anterior do joelho direito, frente ao Marítimo, a 27 de janeiro, lesão da qual continua a cumprir o plano de tratamento.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.