À margem da assinatura de um protocolo de cooperação entre o Benfica e a equipa de futebol norte-americana dos San Francisco 49ers, Luisão falou sobre o início da nova época dos encarnados.

"Estamos no começo. É um desafio muito grande quando se conquista um título e se começa uma época. São novas cobranças, novas responsabilidades da parte dos jogadores, mas acredito que o Benfica está a preparar-se para isso", disse Luisão, citado pelo jornal Record.

O agora dirigente dos encarnados deixou ainda elogios aos defesas-centrais do Benfica provenientes da formação e que agora estão na equipa principal.

"Cada um tem a sua característica. Em relação àquilo que eu fiz, os que estão a chegar podem fazer muito mais. O Benfica está a ganhar mais vezes, os jogadores estão a evoluir. Nós temos de entender que o nosso ciclo passou. O Benfica tem formado grandes centrais, grandes trincos, avançados, em cada posição tem evoluído bastante na formação", sublinhou Luisão.

"Sair da minha zona de conforto, aprender, evoluir, é o que estou a fazer agora. É como disse antes, é uma responsabilidade muito grande, mas eu fico muito feliz porque estou a ter a oportunidade de aprender num grande clube, aprender novas culturas como a dos Estados Unidos, estabelecer uma parceria de tamanha importância", concluiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.